quarta-feira, 28 de junho de 2017

Requerimento do Delegado Antonio Resende solicitando o Pacto Pela Vida Municipal é aprovado por unanimidade

Foi aprovado por unanimidade na noite de ontem(27) o Requerimento do Delegado Antonio Resende que solicita o Pacto Pela Vida Municipal, que visa adotar medidas integradas entre Guarda Municipal, Secretarias do município de Carpina, Secretaria da Fazenda, as Polícias Civil e Militar, dentre outros, para a prevenção e combate à violência na cidade, além de reduzir a criminalidade.

Pensando mais uma vez na segurança da população, o vereador delegado Antonio Resende tem essa preocupação em diminuir os índices de violência que a Mata Norte vem sofrendo. “Assim como Recife, este Pacto pela vida municipal tem tudo para dar certo na mata norte, uma vez que trata-se de um projeto que visa a redução não só do homicídio, mas na criminalidade em geral, e com ele poderemos tentar trazer novamente o projeto do vídeo monitoramento que foi reprovado por 14 votos contra apenas um a favor que foi o meu. Os 14 de Botafogo negaram segurança à cidade quando não aprovaram o projeto de vídeo monitoramento” afirmou o delegado Resende.

O programa do Pacto pela Vida (PPV) é uma política pública de segurança, transversal e integrada, construída de forma pactuada com a sociedade, em articulação permanente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, os municípios e a União. Ele foi implantado em maio de 2007 e prevê ações de combate e prevenção à criminalidade em Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

whatzap